Respondendo cada vez mais às necessidades dos seus clientes e à pressão do mercado, a Luís Simões tem procurado sustentar a sua estratégia de crescimento na criação de um leque de serviços cada vez mais agregadores, que permitam aos seus clientes ter soluções desde a produção até ao ponto de venda. Aportando valor aos clientes, e ajudando-os a concretizar as estratégias de marketing definidas, apresentando soluções globais, "chave na mão"!
Num contexto global, em que as empresas tentam crescer pela via da sua internacionalização, o desenho dos fluxos de mercadorias e a sua rede logística assume uma crescente importância. A diversificação de mercados e de fontes de abastecimento obrigam a um maior presença global. O entendimento dos fatores mais importantes para um correto redesenho e dimensionamento da rede de logística internacional permitem, pela sua otimização capturar valor e ganhar vantagens competitivas.
When we think about the future of logistics, do we have to talk about green logistics? Many of the supply chain principles and logistics solutions applied today in companies, were developed in an era in which sustainability, safety and security were not an issue. Is there something changing? Green supply chain could be defined as integrating environmental thinking into supply‐chain management, also including product design, material sourcing and selection, manufacturing processes, delivery of the final product as well as end‐of‐life management of the product after its useful life. But, what about Big Data? Could big data helps us to be greener? Is just a fashion/marketing issue to be green? As a company could we affor to be green? Is the costumer prepare for a green supply chain? Which are the costs for be green? Who will assume the costs?
Para esta edição da Empack & Logistics Porto, temos o gosto de apresentar uma novidade na nossa area de congresso, as conferências ASK THE EXPERT, onde contaremos com a presença de D. Luis F. Acosta Rodriguez, responsável da supply chain na Global Lean, que fará uma breve introdução dos temas a tratar para seguidamente responder às perguntas que os assistentes queiram formular. Este espaço contará com uma sessão o dia 20 e outra o dia 21 de setembro.
Os temas a tratar na primeira sessão o dia 20 serão: o Lay-out do armazém e o seu impacto na produtividade, o Lay-out e automação do armazém, elementos-chave no desenho do armazém.
Não perca a oportunidade de resolver todas as suas questões e levar a logística do seu negocio ao seguinte nível.
Nesta presentação irão ser tratados, desde um ponto de vista juridico, e duma forma prática, dinâmica e com casos reais , as incidências que são mais frequentes no transporte de mercadorias tais como: danos, perdas, roubos, incêndios, mojaduras, atrasos na entrega etc...
Nascida em 2002, a Generis Farmacêutica S.A. é hoje em dia, uma das principais empresas a operar no mercado português de medicamentos genéricos ocupando posições cimeiras há já vários anos. Para fazer face às profundas alterações que o mercado de genéricos sofreu nos últimos anos e com vista a aumentar a sua competitividade, a Generis , decidiu implementar em 2012, um programa denominado BIC - Best In Class com o objectivo de adoptar as metodologias Kaizen Lean e implementar a Melhoria Contínua na sua organização . Com a implementação deste programa, uma verdadeira história de sucesso, foi possível melhorar não só os principais indicadores operacionais , como tornar a empresa mais amig da mudança e mais ágil construindo uma base sólida para alicerçar o seu crescimento, a qual se traduz numa nova cultura da empresa
A apresentação será focada na partilha de um caso otimização de uma cadeia logistica intercontinental, através da redução/supressão de fluxos sem valor acrescentado, ao longo de todos os processos logisticos. A partilha abordará a totalidade da cadeia, desde a recolha das peças e matéria prima nos fornecedores, até à distribuição no ponto de consumo para integração no produto final.
Numa sociedade industrializada, a produção de alimentos embalados tem estado sempre a crescer. Contudo, os prazos de validade destes alimentos são por vezes curtos demais e são desperdiçados alimentos ainda de boa qualidade o que representa uma grande preocupação mundial sobretudo no que concerne as desigualdades na “capacidade de alimentar cidadãos entre os países industrializados e os em desenvolvimento. O prolongamento do tempo de prateleira dos alimentos, mantendo a sua qualidade sensorial, nutritiva e a sua segurança, contribui para a sustentabilidade dos alimentos. A embalagem de alimentos está a desempenhar um papel cada vez mais ativo na conservação dos alimentos e investiga-se neste momento a inclusão de compostos antimicrobianos e antioxidantes de origem natural, de dimensão á escala nano, na superfície das embalagens que está em contacto direto ou indireto com os alimentos porque é na superfície que estes normalmente se começam a deteriorar.
Há uma necessidade urgente de transformar completamente a relação com o consumidor. Os clientes vivem num mundo de auto-serviço, de grandes arquivos de dados, de automatização e de integração do mundo online e offline. Não implementando a transformação digital, o futuro da sua empresa está em risco. Uma transformação digital com êxito é fundamental, mas não é suficiente. Devido à evolução digital, as suas relações com o cliente necessitam também de uma mudança a nível humano. Os desafios importantes neste aspecto são numerosos e interessantes: encontrar um equilíbrio na relação entre o homem e a máquina, destacando o papel do toque humano e usando o poder de conectar as pessoas ao máximo. Steven guiá-lo-á na sua nova historia: ‘When Digital becomes Human’. A história levá-lo-á numa viagem ao futuro, sendo provocante, excitante e assustadora ao mesmo tempo. Desfrute desta viagem espectacular!
Explicaremos quais são os 5 motores principais da intralogística actual na distribuição de moda. Usando casos reais mostraremos quais são as tecnologias que melhor implementam estes factores-chave.
Nesta mesa redonda vão ser tratados aspectos como desenho, qualidade, materiais, segurança…etc.. que devem ser abordados ao longo do processo de renovação.
Esta apresentação tem como objetivo demonstrar a importância crescente do packaging na escolha do Vinho, bem como dar a conhecer metodologias e técnicas de teste de packaging, que permitem dotar os decisores de informação sobre o impacto que uma nova garrafa, um novo rótulo ou outro tipo de alteração na embalagem, pode ter junto do consumidor.
Nesta apresentação, o grupo Sogevinus, líder na categoria de vinhos do Porto “colheitas” e que agrupa a grandes marcas como Cálem, Kopke e Burmester entre outras, exporá qual é o papel do packaging na estratégia das diferentes marcas que compõem o grupo.
A palestra será sobre as possibilidades e oportunidades que a impressão digital oferece ao mundo do vinho. Aumento da produtividade, redução de custos, novas aplicações, previsão de custos e sobretudo fidelização do cliente.
Nos últimos anos surgiram grandes inovações no packaging de vinhos– dos BIBs, vinho em lata e até em garrafas de papel. Mas o packaging de vinhos surge como um dos mais tradicionais nichos do mercado de embalagem e resiste dentro da garrafa? Porquê? Quais os desafios? Quais as oportunidades?